Amizade Animais Leitor Experiente

Dica de literatura: breve história de um pequeno amor

“Foi como abrir um baú secreto. Naquele espaço baixo, ainda cheio de penumbra e cheiro de sol guardado, havia um ninho, dentro do ninho havia uma pomba, e debaixo da pomba piavam dois pombinhos recém-nascidos.

 

A dica de literatura de hoje é uma delicadeza em forma de livro e vai encantar crianças e adultos.
O novo livro de Marina Colasanti foi premiado esse ano pela FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil) e narra em, forma de prosa poética, o encontro da própria escritora com um filhote de pombo que ela cria com todo carinho.
Através dessa obra o leitor pode compartilhar das hesitações, sucesso e fracassos do crescimento e desenvolvimento do filhote e da própria autora, que não são muito diferentes dos que enfrentamos no decorrer da vida. É, antes de tudo, uma reflexão sobre amor e amadurecimento.
Indicado para crianças na faixa dos 10 anos, o livro ainda conta com as belíssimas ilustrações da argentina Rebeca Luciani, que transformam o livro em uma completa obra de arte, cheia de poesia e cores.
Breve história de um pequeno amor
Marina Colasanti
Ilustrações Rebeca Luciani
Editora FTD
Preço médio: R$ 36,00

Sobre o autor

Isabella Zappa

Isabella Zappa

Pedagoga, psicopedagoga e mestre em Educação pela PUC-Rio. Atua como professora do Ensino Fundamental I e faz atendimento psicopedagógico de crianças com questões de leitura e escrita, usando a literatura infantil como aliada nesse processo.

Deixe um comentário