Literatura

Livro sensorial para bebês

Que tal fazer um livro de sensações para seu bebê?


Você precisa escolher um material para fazer as páginas do livro. Pode ser cartolina ou algum papel mais duro. Cuidado para não escolher algo muito fino e frágil pois além de se destruir com facilidade, isso pode machucar o bebê. O modelo abaixo usa folhas de espuma de ofício, mas você também pode usar feltro, tecido ou cartão grosso. Use muitas cores!
baby sensory bookDepois fure as folhas com um furador. 
make a baby sensory book
Agora é hora de separar os diferentes materiais e texturas para ele sentir. Você pode usar o que quiser. Pense em contrastes para que ele possa sentir a diferença. Use também formas e tamanhos diferentes. Você pode fazer recortar números, letras e formas geométricas. 
homemade baby sensory materials
Sabemos que você vai supervisionar a brincadeira da criança com o livro, mas é importante selecionar materiais que não sejam prejudiciais a ela. 
Outro ponto importante é que você use uma boa cola, para que as texturas fiquem bem fixas. 
baby sensory materials

O que você pode incluir no seu livro sensorial

Feltro
Fitas
Cola de gliter, que fica em alto relevo. 
Espuma
Lixa
Algodão
Use sua criatividade! 
how to make a sensory book for babies
Quando terminar, pegue um laço e una as páginas do livro. 
diy sensory book for babies

Sobre o autor

Isabella Zappa

Isabella Zappa

Olá, eu sou Isabella, autora do Na Corda Bamba! Fiz minha graduação e mestrado em Educação na PUC-Rio e uma pós graduação em Psicopedagogia. Além de escritora e poeta, sou professora de Ensino Fundamental I . Meu grande objetivo é formar leitores e escritores! Por isso, livros, letras e poesia transbordam nas minhas aulas!

Deixe um comentário