Amizade Para se divertir Primeiras Leituras

Coleção “O Elefante e a Porquinha”

 O Elefante e a Porquinha são amigos inseparáveis. Um dia descobrem que estão em um livro e… quem será que está espiando? É você, leitor!
A linguagem é simples e serve para todas as idades, inclusive para os adultos! As letras são grandes, o texto é pequeno e as histórias bem divertidas. Elas trazem o cotidiano e os questionamento das crianças de forma leve e sem lições morais marcadas.
As ilustrações são bastante expressivas e marcam cada sentimento e reação dos animaizinhos.
As histórias podem ser lidas com mediação para crianças entre 3 e 5 anos, que já podem entrar em contato as letras, apreciar ilustrações e compreender os enredos; e são um ótimo material para quem está se alfabetizando. Eu também me deliciei com esses livrinhos!

Em “Será que eu divido meu sorvete?” o Elefante está louco para saborear o seu, mas se pergunta se não deveria dividí-lo com a amiga Porquinha:
“A Porquinha é minha melhor amiga… será que divido meu sorvete com ela? (…)  Será que eu divido meu sorvete de casquinha delicioso, docinho, gostoso, ótimo, superbom e demais?” 
“Talvez ela não goste desse sabor...”
Vou tomar meu sorvete… pera aí, a Porquinha gosta desse sabor!”
E por aí a história vai se desenrolando. No final, depois de tanta demora, o sorvete do Elefante cai no chão e a Porquinha aparece, sem saber de nada, com um sorvete para dividir com ele.
Vale apena conferir as aventuras e trapalhadas desses dois amigos!
Veja abaixo outros títulos da coleção:


Coleção O Elefante e a Porquinha

Autor: Mo Willems
Editora: Companhia das Letrinhas
Preço médio: R$ 30,00.

Sobre o autor

Isabella Zappa

Isabella Zappa

Pedagoga, psicopedagoga e mestre em Educação pela PUC-Rio. Atua como professora do Ensino Fundamental I e faz atendimento psicopedagógico de crianças com questões de leitura e escrita, usando a literatura infantil como aliada nesse processo.

Deixe um comentário