Contos de Fadas Leitor Autônomo Leitor Iniciante

Uma história meio ao contrário


Um clássico da década de 1980, esse livro de Ana Maria Machado começa com o “viveram felizes para sempre” Com uma história que tem todos os elementos dos tradicionais contos de fadas, mas que de tradicional não tem nada. 
” E ENTÃO ELES SE CASARAM TIVERAM UMA FILHA LINDA COMO UM RAIO DE SOL E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE…Tem muita história que acaba assim. Mas este é o começo da nossa. Quer dizer, se a gente tem que começar em algum lugar, pode muito bem ser por aí. Vai ser a história da filha desses tais que se casaram e viveram felizes para sempre. E a história dos filhos começa mesmo é na história dos pais. Ou na dos avós, bisavós, tataravós ou requetatatataravós – se alguém conseguir dizer isso e se lembrar de todas essas pessoas. Bom, tem alguém que lembra.” 

 

Uma boa leitura para a descontrução de paradigmas. Indicado para leitura autônoma a partir dos 9 anos.

Sobre o autor

Isabella Zappa

Isabella Zappa

Pedagoga, psicopedagoga e mestre em Educação pela PUC-Rio. Atua como professora do Ensino Fundamental I e faz atendimento psicopedagógico de crianças com questões de leitura e escrita, usando a literatura infantil como aliada nesse processo.

Deixe um comentário