Amizade Leitor Iniciante Para se divertir

Trudi e Kiki

Trudi morava em Burux e falava buruxês. Kiki morava em Biribi, do outro lado da montanha, e falava biribês. Uma era uma menina bruxa, a outra não. E elas ainda não se conheciam.

Um dia, um convite para uma festa de Dia das Buxas, escapa da mão de Kiki, atravessa a montanha e vai parar na bolsa da mãe de Trudi. E, por uma coincidência do destino, as duas acabam indo à mesma festa. E nessa festa, algo de surpreendente acontece! O que será?
Uma história deliciosamente divertida de Eva Furnari (outra autora que é garantia de coisa boa). As ilustrações são entortadamente coloridas e muito expressivas.
Vale apena conferir! É da Editora Moderna. 
Indicado para a leitura em conjunto com crianças a partir dos 4 anos. Leitura autônoma a partir dos 7.
E olha só que legal: encontramos um curta de animação digirido pela Eva Furnari contando a história dessas duas meninas!  Ele ficou em 3o lugar no Festival Prix Jeunesse 2011. Para assistir, clique aqui! 
 
Trudi e Kiki
autora e ilustradora: Eva Furnari
Editora Moderna
Preço médio: R$ 40,00

Sobre o autor

Isabella Zappa

Isabella Zappa

Pedagoga, psicopedagoga e mestre em Educação pela PUC-Rio. Atua como professora do Ensino Fundamental I e faz atendimento psicopedagógico de crianças com questões de leitura e escrita, usando a literatura infantil como aliada nesse processo.

Deixe um comentário