Família Leitor Iniciante Livro ilustrado Temas delicados

Onde vivem os monstros

Max aprontou, bagunçou a casa e foi repreendido por sua mãe. Contrariado em seu quarto, ele viaja para dentro de si, para um mundo que não tem fronteiras, não é limitado por quatro paredes.

Nesse mundo ele tem que enfrentar muitos monstros, alguns malvados, outros nem tanto.

Com uma narrativa simples e curta, “Onde vivem os monstros” é um livro cativante, que desperta nas crianças e nos adultos os sentimentos mais profundo de liberdade, insatisfação, medo, coragem, dentre outros.

Que criança não quer todos os seus desejos satisfeitos? Que criança e que adulto não tem muitos monstros a encarar? Quantas vezes já fomos assustados por monstros dos mais diversos tipos?

“Até que Max disse: ‘quietos!” e amansou todos eles com o truque mágico de olhar nos olhos amarelos deles sem piscar nenhuma vez. E eles ficaram com medo e disseram que mais monstruoso do que ele não havia.” 

A história foi escrita em 1963, recebeu os principais prêmios da literatura infantil e já foi traduzido para mais de vinte idiomas.

Além disso, em 2009 foi adaptado para o cinema pelo diretor Spike Jonze. O filme é de uma sensibilidade e profundidade incrível.   Spike consegue nos transportar de volta à nossa infância, nos ajudando a compreender melhor não só a nós mesmos, como também a nossos filhos, sobrinhos, alunos…

Assista ao trailer:  

Onde vivem os monstros
Texto e ilustração: Maurice Sendak
Editora: Cosac Naify

 

Sobre o autor

Isabella Zappa

Isabella Zappa

Pedagoga, psicopedagoga e mestre em Educação pela PUC-Rio. Atua como professora do Ensino Fundamental I e faz atendimento psicopedagógico de crianças com questões de leitura e escrita, usando a literatura infantil como aliada nesse processo.

Deixe um comentário