Amizade Animais Leitor Experiente

Breve história de um pequeno amor

Um livro sobre cuidado, sobre respeito e, por que não, sobre maternidade?


“Foi como abrir um baú secreto. Naquele espaço baixo, ainda cheio de penumbra e cheiro de sol guardado, havia um ninho, dentro do ninho havia uma pomba, e debaixo da pomba piavam dois pombinhos recém-nascidos.

 

A dica de literatura de hoje é uma delicadeza em forma de livro e vai encantar crianças e adultos. O livro narra  o encontro real de Marina Colassanti com um filhote de pombo que ela cria com todo carinho de mãe.
Pequenino, o bichano ainda não sabe se alimentar, mas ela lhe dá pequenas doses de comida em um palito de fósforo. Quando começa a crescer, Tom (nome escolhido para ele) precisa aprender a voar, mas não tem o exemplo de ave mãe. Marina e seu marido assumem o papel e, do jeito que podem, o estimulam a voar.

Compartilhamos com a escritora suas hesitações, sucessos e fracassos, assim como o crescimento e desenvolvimento do filhote, que cresce e passa a morar do lado de fora da casa. Está independente.É, antes de tudo, uma reflexão sobre amor . É uma maneira lúdica e poética de falar com as crianças sobre o cuidado com o outro, mesmo que esse outro não seja da mesma espécie.

O livro ainda conta com as belíssimas ilustrações da argentina Rebeca Luciani,  com seus lindos desenhos de pássaros.
A obra foi editada pela FTD e premiada pela FNLIJ 2014 (Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil)
Breve história de um pequeno amor
Marina Colasanti
Ilustrações Rebeca Luciani

 

 

Preço médio: R$ 36,00

Sobre o autor

Isabella Zappa

Isabella Zappa

Pedagoga, psicopedagoga e mestre em Educação pela PUC-Rio. Atua como professora do Ensino Fundamental I e faz atendimento psicopedagógico de crianças com questões de leitura e escrita, usando a literatura infantil como aliada nesse processo.

Deixe um comentário