Leitor Iniciante Para se divertir

O monstro que adorava ler

Era uma vez um monstro que adorava assustar os visitantes da floresta, até que um dia… uma menina deixa cair um objeto esquisito, que o deixa intrigado.
É assim que começa o livro “O monstro que adorava ler”, de Lili Chartrand.
Sem saber o que é um livro, o monstro é ajudado pela Vovó Dragão, que o ensina a ler e o faz descobrir um novo mundo, cheio de histórias.
Fascinado, o Grande Monstro já não faz mais seu trabalho de vigia da floresta, passa o dia lendo atrás de um grande carvalho. Até que outros amigos monstros, curiosos, começam a pedir para que ele leia para eles uma boa história.
A partir daí a leitura vira contágio, e até o furioso chefe da floresta se emociona com as histórias contidas nos livros.
“O monstro que adorava ler” é um divertido incentivo pra criançada que está começando nesse mundo mágico e infinito da leitura. Pode ser usado tanto em leitura mediada pelo adulto (crianças até 6 anos) quanto individual (crianças a partir de 7 anos).
O monstro que adorava ler 
Autora: Lili Chartrand
Tradução: Marcos Bagno
Ilustrações Rogé
Editora SM.

Sobre o autor

Isabella Zappa

Isabella Zappa

Pedagoga, psicopedagoga e mestre em Educação pela PUC-Rio. Atua como professora do Ensino Fundamental I e faz atendimento psicopedagógico de crianças com questões de leitura e escrita, usando a literatura infantil como aliada nesse processo.

Deixe um comentário