Animais Contos de Fadas Leitor Autônomo Leitor Iniciante Para se divertir Primeiras Leituras

4 histórias para ler no Natal

4 histórias para ler no Natal

Seja na noite do 24 ou no almoço do 25, Natal é momento de família reunida. Ao redor da árvore, da mesa, correndo pela sala ou brincando no quintal, as crianças trazem alegria e aumentam ainda mais a magia dessa data.

As histórias são uma bela maneira de reunir as pessoas, através delas também transmitimos amor e afeto. Que tal então reunir todas as crianças e contar uma boa história? Garanto que os olhares vão ficar vidrados enquanto o Papai Noel passa escondido para deixar os presentes na árvore.

Separamos 4 histórias para você ler no Natal e deixar esse momento ainda mais emocionante. Os livros incríveis e para faixas etárias diferentes, assim você pode agradar a todo mundo!

Os livros

Jacaré, Não!  – Começamos com os livros para os menores. Essa é a história de um Jacaré pra lá de divertido que aparece em todos os momentos do cotidiano da menina. Um conto de repetição, no qual você pode substituir o nome da personagem pelo da criança (ou das crianças) que está ouvindo.  Apesar de indicarmos como primeiras leituras, esse jacaré vai conquistar a família inteira! Quer saber mais sobre o livro? Clique aqui!

Histórias árabes – Recontados por Ana Maria Machado, o livro traz a coletânea de alguns dos melhores contos da tradição árabe para os leitores autônomos. Tem Ali Babá e os quarenta Ladrões, e outras maravilhosas histórias da mil e uma noites. A narração de Ana Maria é deliciosa e os contos trazem aventura e vários elementos mágicos. O livro faz parte de uma coleção da editora FTD e você ainda pode encontrar Contos Chineses, Gregos, Russos e Africanos. Escolhe um e leva pra noite de natal.

Casa do Cuco – um dos nossos livros preferidos de 2017, o livro de Alexandre Camanho vai encantar com o enredo e as belíssimas ilustrações. Trata-se da história do surgimento do relógio de Cuco (se tiver um desses onde você estiver, vai ser um sucesso).O pássaro Cuco é habitante e protetor de uma floresta enorme, mas vivia ameaçado por uma bruxa maldosa que gostava de aprisionar pássaros para cozinhá-los ao fogo.Como dessa história surge um relógio? Quer descobrir e ver as imagens incríveis desse livro? Clique aqui.

A verdadeira história dos três porquinhos – histórias com lobos são sempre um sucesso entre as crianças, (principalmente entre os leitores iniciantes) mas essa é genial. Você já imaginou se a história dos 3 porquinhos fosse contada pelo Lobo Mau? Pois nesse livro, o famigerado vilão dá a sua versão para o tradicional conto de fadas! Ele só queria uma xícara de açúcar para fazer um bolo para a sua vovozinha, mas estava resfriado… e isso causou toda a confusão. Quer saber mais sobre esse e outros lobos? Clique aqui!

O Na Corda Bamba deseja a todos os nossos leitores um Feliz Natal e um 2018 repleto de boas leituras e de histórias mágicas!

E não esqueça: na hora de arrumar os presentes na árvore, pegue um livro e leve pra sua ceia!

 

Sobre o autor

Isabella Zappa

Isabella Zappa

Pedagoga, psicopedagoga e mestre em Educação pela PUC-Rio. Atua como professora do Ensino Fundamental I e faz atendimento psicopedagógico de crianças com questões de leitura e escrita, usando a literatura infantil como aliada nesse processo.

Deixe um comentário