Leitor Iniciante Para se divertir Poesia Primeiras Leituras

Pra que serve um dedo?

Pra que serve um dedo?

Pra que serve um dedo? Se eu, adulta, parasse pra pensar, demoraria um tanto e diria: pra digitar! Mas esse livro, com uma ideia simples, (mas muito criativa e divertida) faz a gente voltar à infância e parar pra pensar e relembrar as inúmeras possibilidades do nosso corpo! Imaginem só tudo que uma criança pode fazer com o dedo indicador? 

O livro é excelente para as primeiras leituras das crianças menores e você pode fazer uma boa leitura compartilhada, desdobrando para outras partes do corpo! Os leitores iniciantes  podem tentar ler sozinhos, já que são frases curtas, letras maiúsculas e a palavra dedo se repete várias vezes, ótimo para quem está se alfabetizando.

O texto Paula Taitelbaum é muito gostoso e do tamanho de criança pequena; trazendo, em versos rimados, as situações do cotidiano nas quais utilizamos o dedo! 

Veja só:

“Dedo serve para imitar uma minhoca bem agitada e maluca

Dedo serve para girar ao lado da cabeça,

Mostrando que alguém é lelé da cuca.

 

 

Dedo serve pra levantar

sempre que você sabe a resposta

Dedo serve pra mostrar

O doce que você mais gosta.”

 

As ilustrações de Julie Rambaud apresentam desenhos simples, grandes, expressivos e bem coloridos! Um prato cheio para os bebês e pequenos leitores! 

Tenho certeza de que as crianças nunca mais vão olhar seus dedos do mesmo jeito! Rubem Alves dizia que “um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar.” Já imaginou quantas brincadeiras podemos fazer com esse livro?

A publicação é da Editora Piu, que tem surgido com obras deliciosas e de muita qualidade!  Vale a pena ficar antenado nos lançamentos e publicações!

Pra que serve um dedo?

Paula Taitelbaum e Julie Rambaud

Editora Piu

Preço Médio: R$ 45,00

Sobre o autor

Isabella Zappa

Isabella Zappa

Pedagoga, psicopedagoga e mestre em Educação pela PUC-Rio. Atua como professora do Ensino Fundamental I e faz atendimento psicopedagógico de crianças com questões de leitura e escrita, usando a literatura infantil como aliada nesse processo.

Deixe um comentário