Pra que serve um dedo?
Pra que serve um dedo? Se eu, adulta, parasse pra pensar, demoraria um tanto e diria: pra digitar! Mas esse livro, com uma ideia simples, (mas muito criativa e divertida) faz a gente voltar à infância e parar pra pensar e relembrar as inúmeras possibilidades do nosso corpo! Imaginem só tudo que uma criança pode fazer com o dedo indicador?
O livro é excelente para as primeiras leituras das crianças menores e você pode fazer uma boa leitura compartilhada, desdobrando para outras partes do corpo! Os leitores iniciantes podem tentar ler sozinhos, já que são frases curtas, letras maiúsculas e a palavra dedo se repete várias vezes, ótimo para quem está se alfabetizando.
O texto Paula Taitelbaum é muito gostoso e do tamanho de criança pequena; trazendo, em versos rimados, as situações do cotidiano nas quais utilizamos o dedo!
Veja só:
“Dedo serve para imitar uma minhoca bem agitada e maluca
Dedo serve para girar ao lado da cabeça,
Mostrando que alguém é lelé da cuca.
Dedo serve pra levantar
sempre que você sabe a resposta
Dedo serve pra mostrar
O doce que você mais gosta.”
As ilustrações de Julie Rambaud apresentam desenhos simples, grandes, expressivos e bem coloridos! Um prato cheio para os bebês e pequenos leitores!
Tenho certeza de que as crianças nunca mais vão olhar seus dedos do mesmo jeito! Rubem Alves dizia que “um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar.” Já imaginou quantas brincadeiras podemos fazer com esse livro?
A publicação é da Editora Piu, que tem surgido com obras deliciosas e de muita qualidade! Vale a pena ficar antenado nos lançamentos e publicações!
Pra que serve um dedo?
Paula Taitelbaum e Julie Rambaud
Editora Piu
Preço Médio: R$ 45,00