Leitor Autônomo Leitor Iniciante Para se divertir

RECEITAS PARA BEM CRESCER

Crescer é bom, mas difícil para todos nós. Lidar com as responsabilidades, com as escolhas e as consequências delas. Algumas crianças resistem ao amadurecimento justamente com medo de perder tudo aquilo que é característico da infância. Quantas vezes nós, adultos também temos saudades do tempo da delicadeza e da brincadeira? Da transgressão, da farra, da tranquilidade que é ser criança?

Mas será que crescer é só perder? Será que podemos crescer mantendo a infância dentro de nós?

Em receita para bem crescer, Alessandra Roscoe faz seus votos, como quem faz suas promessas diante de um padre, um celebrante ou um juíz. Mas ela se compromete com ela mesma ou com a criança que existe dentro de cada um de nós. Um livro cheio de alegria e pureza, carregado com tintas leves e brincantes pra gente resgatar ou manter a infância dentro de nós.

“Prometo fazer guerras, mas só de travesseiros.

Prometo pular sempre mais alto para tentar pegar as estrelas.

Prometo continuar acreditando que sou invisível quando me escondo atrás da cortina, mesmo se meus pés ficarem de fora.”

As ilustrações de Vanessa Prezotto são feito banho de mangueira, espirram e encharcam a gente com gotas de vida misturadas com a luz do sol. Tudo isso aliado às diferentes tipografias (tipos de letra) mescladas que dão um ar descontraído à promessas tão importantes.

Um belo arco íris da Editora Rovelle! Um convite à embarcar com as crianças resgatando as suas histórias e aventuras, trazendo pra hoje a sua crianças de ontem!

Indicamos para os leitores iniciantes, autônomos e adultos.

Receitas para bem crescer 

Alessandra Rascoe

Ilustrações: Vanessa Prezotto

Editora: Rovelle

Preço Médio: R$ 40,00

Sobre o autor

Isabella Zappa

Isabella Zappa

Olá, eu sou Isabella, autora do Na Corda Bamba! Fiz minha graduação e mestrado em Educação na PUC-Rio e uma pós graduação em Psicopedagogia. Além de escritora e poeta, sou professora de Ensino Fundamental I . Meu grande objetivo é formar leitores e escritores! Por isso, livros, letras e poesia transbordam nas minhas aulas!

Deixe um comentário