Leitor Iniciante Para se divertir Primeiras Leituras

Monstros

Monstros

Monstros são o terror das crianças menores, não é? Pois esses aqui vão mudar um pouco essa ideia. Um livro que pula das páginas pra fora e agita ao nosso-dia-a-dia, por vezes tão monocromático.
Assim é Monstros, obra da holandesa Alice Hoogstad recém lançado no Brasil pela Amelí Editora.
As primeiras páginas nos mostram uma cidade toda em preto e branco, todo dia sempre igual. No canto direito, uma menina sapeca com giz vermelho na mão desenha um coração observada por seu cão. 😉 A linha vermelha percorre a rua e o coração ganha movimento na boca do cão que sai correndo em disparada.

A menina não para por aí, em meio ao dia-a-dia corrido e pacato, desenha no chão um animal fantástico, que na página seguinte sai andando, enorme pela cidade. E assim segue o livro, cada página uma surpresa. Todas as criaturas que a criança desenha ganham cores, vida e saem movimentando a cidade. Como uma invasão de entusiasmo e energia. Coisa que a criança faz com a gente.

Quer conhecer outros livros divertidos? Clique aqui!

Interessante é observar os olhares dos habitantes, espantados ou enervados. Até que os monstros sorridentes e bem humorados dominam as páginas duplas.

Um livro imagem pra lá de divertido e alegre, que contagia qualquer um. Desenhos cheios de movimentos, expressões que realmente dispensam as palavras e que vão encantar os pequenos! Descobri por aí que você pode dá-lo de presente junto com uma caixa de lápis de cor, assim o leitor pode interagir com a obra, colorindo o que ele quiser.

 

Amelí Editora

Pra quem não sabe, Amelí  é uma editora nova no mercado idealizada pela Maria Amélia Jannarelli, do @blogdolivrinho . A gente aqui já conhecia a super curadoria do blog e agora podemos contar com ela trazendo livros maravilhosos pras nossas mãos. Um trabalho muito cuidadoso, com projetos gráficos que dão vontade de abraçar (capa dura, gente!). Corri e comprei os lançamentos e os três parecem ter saído de dentro de uma caixinha de jóias.

Fiquem de olho na Amelí porque vem mais coisa boa por aí!

Indicamos o livro para as primeiras leituras e os leitores iniciantes. 

Boa leitura e boas conversas!

Sobre o autor

Isabella Zappa

Isabella Zappa

Olá, eu sou Isabella, autora do Na Corda Bamba! Fiz minha graduação e mestrado em Educação na PUC-Rio e uma pós graduação em Psicopedagogia. Além de escritora e poeta, sou professora de Ensino Fundamental I . Meu grande objetivo é formar leitores e escritores! Por isso, livros, letras e poesia transbordam nas minhas aulas!

Deixe um comentário