Leitor Autônomo Leitor Experiente Leitor Iniciante Livro ilustrado

Na Terra dos Livros

Dia Mundial do Livro

Abril é o mês da Literatura. Já passamos por várias datas importantes e chegamos finalmente ao DIA MUNDIAL DO LIVRO. Hoje também se comemora o Dia dos direitos do autor.

Para celebrar essa data que dá o significado do nosso trabalho, trouxe para vocês um livro sobre livros. Mas não é qualquer livro, é um pedacinho de céu, uma ode ao mundo das páginas, lombadas e histórias encantadas.

Na Terra dos livros

O que é o livro pra você? Na Terra dos Livros, do alemão Quint Buchholz, traz pequenos versos acompanhados de imagens impactantes. Ao longo das páginas, o ilustrador nos oferece relatos sobre os encontros com os livros. “Ele olha o mundo de outros jeitos, ela não tem medo de altura. (…) Ele enfrenta o bom combate, ela prefere a calmaria”.

Cada imagem é um universo a ser explorado e sentido. As imagens nos transportam, comunicam diferentes experiências, sentidos e significados. Algumas têm referências à obras clássicas, outras aos diversos tipo de livros. Podemos nos identificar com uma ou várias delas. As imagens têm textura de sonho; as cores trazem tons diáfanos, os traços pontilhados e nebulosos. 

Indicamos para todos os tipos de leitor!

Conheça outros livros sobre livros! 

Um Caminho sem volta

Pra mim os livros são aconchegos diários, lugares onde eu posso respirar com calma, viver outras vidas, me colocar em outros lugares e enxergar o mundo de outras formas. Os livros me transformam lentamente, ecoam por meses ou anos dentro de mim. Alguns são um caminho sem volta, talvez preferisse não os ter lido, tamanha a transformação. Mas esses são os melhores. Assim como aqueles que incomodam, que quero desistir. Mas sigo até o fim, não soltamos as nossas mãos. Os livros são o meu caminho e o meu refúgio. Os livros não transformam o mundo, mas transformam as pessoas que transformam o mundo. É essa a minha terra. Firme.

Sobre o autor

Isabella Zappa

Isabella Zappa

Olá, eu sou Bella, criadora do Na Corda Bamba! Sou pedagoga, psicopedagoga e mestre em Educação. Atualmente trabalho como professora de Ensino Fundamental I aqui no Rio de Janeiro.
Sou uma viajante literária e geográfica, adoro comida italiana, cheiro de mato e o canto dos passarinhos.

Deixe um comentário