Amizade Leitor Iniciante Para se divertir

Beekle, o amigo imaginário

Imaginários

É muito comum que as crianças pequenas apareçam com amigos imaginários. Eles fazem companhia, brincam com elas, estimulam todo um universo lúdico e fantasioso. É importante que os adultos não desmintam e nem menosprezem essa fase porque muitas vezes é nessa relação que as crianças exercitam e experimentam diversos sentimentos.  Depois a gente cresce e fica tudo tão real.

A literatura é um campo de amigos imaginários. Através dela vão fazendo inúmeras amizades que terminam (ou não) junto com a obra que tanto amamos.

Beekle

A história de Dan Sanat (publicada pela Panda Books) parte de um ponto de vista diferente. O personagem central não é a criança e sim o ser imaginário que busca de um amigo companheiro.

Beekle também sonha. Sonha com seu humano, com o que ele estaria fazendo,  por que ainda não chegou até ele? Beekle se sente sozinho, assim como muitas crianças.

Cansado de esperar, o serzinho cria coragem e faz uma grande viagem até o mundo real. Lá descobre que as coisas não são como ele imaginava. O mundo dos adultos é cheio de compromissos e as crianças… onde estão as crianças e seus amigos imaginários?

É em um parquinho cheio de cores e brinquedos que todos se encontram.

Mas Beekle ainda não achou o seu humano. Ele espera, espera, mas essa espera parece nunca ter fim.

Texto e imagem

Já andaram reclamando por aqui que eu dou spoiler dos livros, por isso vou encerrar o resumo da história por aqui. O que posso dizer é que é um livro gracioso, com um final cheio de ternura.

O texto é curto, são poucas frases divididas entre as páginas multicoloridas com gosto de sonho bom. As imagens são grandes, feitas em computador, o que dá à obra um ar de desenho animado. E Beekle é uma graça de  criatura!

Uma boa dica para os leitores iniciantes.

Boa leitura e boas conversas!

Compre Aqui

 

Sobre o autor

Isabella Zappa

Isabella Zappa

Olá, eu sou Bella, criadora do Na Corda Bamba! Sou pedagoga, psicopedagoga e mestre em Educação. Atualmente trabalho como professora de Ensino Fundamental I aqui no Rio de Janeiro.
Sou uma viajante literária e geográfica, adoro comida italiana, cheiro de mato e o canto dos passarinhos.

Deixe um comentário