Contos de Fadas Leitor Iniciante Para se divertir

O Quebra Cabeças

Livro arte

Por aqui sempre buscamos livros que estimulem boas reflexões. Além disso, os meus  critérios primordiais são texto, ilustrações e projeto gráfico de qualidade. 

Quebra-Cabeças, de Diego Bianki é um livro assim, uma obra de arte em forma de livro que, não só propõe uma excelente reflexão sobre diferenças e igualdade, como dá asas a um belo projeto de arte. 

O texto é composto de frases curtas que aparecem embaixo das ilustrações e essas sim   são as verdadeiras protagonistas dessa obra. Diego colecionou caixas de fósforo e pintou cada uma de um jeito diferente. A partir delas foi formando figuras, como mosaicos. Seres humanos, cachorros, alienígenas, monstrinhos, gente de toda forma todo tipo.

Quebra – Cabeças

Todos diversos, mas feitos a partir de um mesmo material, todos com suas peculiaridades, mas com algo que os unia. E é isso que somos todos nesse mundo, compartilhamos a humanidade, formamos um só todo, mas somos todos diferentes. Quem trabalha em escola ou mesmo quem gosta de fazer arte com as crianças, tem aí um belo mobilizador, um instrumento incrível para construção e desconstrução, para brincadeiras e boas conversas. 

Uma delícia de livro enviado pelo Clube Quindim aos assinantes de Junho. Junto com o livro eu recebi um quebra-cabeças de papel para ser recortado e montado, criando caixinhas coloridas. Jájá vou colocar a mão na massa, digo, nas caixas!

Boa leitura, boas conversas e mãos à obra (de arte)!

Assinem o Clube

Quindim | O melhor clube de livros infantis

Sobre o autor

Isabella Zappa

Isabella Zappa

Olá, eu sou Bella, criadora do Na Corda Bamba! Sou pedagoga, psicopedagoga e mestre em Educação. Atualmente trabalho como professora de Ensino Fundamental I aqui no Rio de Janeiro.
Sou uma viajante literária e geográfica, adoro comida italiana, cheiro de mato e o canto dos passarinhos.

Deixe um comentário