Leitor Autônomo Leitor Iniciante Política

O Pequeno Gui

Tempos sombrios

 

Para enfrentar esses tempos sombrios, só a boa literatura.  

Leon era muito pequeno, mas fazia grandes promessas. Foi coroado rei dos animais e se transformou em um grande ditador. Os bichos se revoltaram, então Leon se tornou malvado e cruel. Inventava leis a torto e à direito, de acordo com seu humor. Um dia resolveu que os pássaros seriam impedidos de voar. Todos os pais foram obrigados a cortar as asas de seus filhotes. Como cortina de fumaça, o rei decretou guerra ao país vizinho e a batalha sangrenta tomou a atenção de todos. 

Tiffany, uma passarinha muito amorosa, havia perdido seu companheiro na guerra, mas estava esperava um filhote. Quando Gui veio ao mundo, ela dedicou a ele todo seu amor e atenção, mas acabou esquecendo de lhe cortar as asas. 

O Pequeno Gui

Gui era corajoso e curioso, fazia as maiores molecagens e olhava tudo de um jeito diferente. E, em um voo repentino, acabou tirando a coroa do rei que passava pela região. 

Sem a coroa, quem pode ser rei? Quem manda agora? A coroa foi passando de animal em animal, e todos criavam suas próprias regras. Enquanto isso, Gui ia voando, voando e nunca estava satisfeito com os mandos e desmandos dos que ostentavam o precioso objeto. 

E é aí que se segue um final sem o menor comprometimento com o felizes para sempre. O comprometimento é com a realidade e com a necessidade de repensarmos o futuro e criarmos coragem como o nada pequeno Gui. 

Política para crianças

Um livro sensacional, necessário e político em todos as letras, pontos e traços. Com uma linguagem deliciosa e adequada aos leitores iniciantes, o belga Mario Ramos transpõe nossa sociedade para o mundo dos animais, trazendo excelentes reflexões e gerando boas conversas para os leitores de todas as idades. 

Conheça outros livros infantis sobre política

As ilustrações são como os desenhos das crianças, traços leves e infantis, mais um acerto pois faz com que os pequenos se identifiquem também com os desenhos. 

A editora é a Martins Fontes a quem eu agradeço por publicar essa obra tão importante. 

Boa leitura e boas conversas!

 

Sobre o autor

Isabella Zappa

Isabella Zappa

Olá, eu sou Bella, criadora do Na Corda Bamba! Sou pedagoga, psicopedagoga e mestre em Educação. Atualmente trabalho como professora de Ensino Fundamental I aqui no Rio de Janeiro.
Sou uma viajante literária e geográfica, adoro comida italiana, cheiro de mato e o canto dos passarinhos.

Deixe um comentário